sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Lex Luthor: A Biografia Não Autorizada


Tendo como paradigma o roteiro do filme Cidadão Kane, esta graphic novel conta a história do jornalista decadente Peter Sands, que recebe uma chance de resgatar seu orgulho e carreira.A possibilidade de redenção chega na forma de um convite para escrever uma livro, uma biografia não-autorizada de Lex Luthor, controvertido mega-empresário.Para um repórter veterano,que acreditava já ter visto de tudo na vida, a investigação empreendida revela características, idéias e situações sobre Luthor que superam as piores expectativas.
Em fins da década de 1980, chegou às banca tupiniquins a graphic novel, que partia de uma premissa completamente contrária à grande maioria das HQs, ou seja, o bem não necessariamente vence no final. E mais: superpoderes já não são suficientes para deter o mal, a injustiça, a corrupção... A força cai frente ao intelecto a serviço de ações de ética questionável. Qual era mesmo a tragédia do personagem comediante, de Watchmen?
Estas idéias contam com o trabalho correto e contido de Eduardo Barreto e Adam Kubert, Não há aqui grande pretensão artística para os desenhos, o que colabora para o tom de "documentário" da HQ. Ambos são econômicos e prevalece, para o conjunto das páginas, um belo trabalho de claro e escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário